Menu
  • Home
  • Notícias
  • Ruínas do Hotel Acapulco são demolidas, atendendo demanda histórica dos moradores do Braga

Ruínas do Hotel Acapulco são demolidas, atendendo demanda histórica dos moradores do Braga

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Obra é executada com recursos próprios e entulho será destinado para melhorias na infraestrutura da cidade.
1000432390

Na manhã deste sábado (8), a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a demolição das ruínas do antigo Hotel Acapulco, no bairro Braga. A ação, realizada com recursos próprios e executada pela COMSERCAF, atende a uma reivindicação histórica da população, que há anos denunciava os riscos e transtornos causados pelo local abandonado.

Antes do início dos trabalhos, equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil vistoriaram o prédio para garantir que não havia ninguém em seu interior. O prefeito Dr. Serginho esteve no local ao lado do vice-prefeito e secretário da Cidade, Miguel Alencar, e do presidente da COMSERCAF, Jehann Costa, acompanhando de perto a operação.

A demolição foi recebida com alívio pelos moradores do bairro. Para Sueli Vidal, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Braga, este é um momento histórico: “É muita felicidade. Esse era um anseio antigo da comunidade. Foram anos de luta por essa solução, e agora finalmente a cidade começa a melhorar”, disse.

O vice-prefeito Miguel Alencar destacou o compromisso da gestão com a transformação da cidade: “Essa era uma promessa feita à população e hoje se concretiza. Com muito trabalho e força de vontade, estamos mostrando que Cabo Frio tem solução.”

Segundo o prefeito Dr. Serginho, a demolição representa mais do que a remoção de um prédio abandonado. O espaço vinha sendo utilizado para atividades ilícitas, representando um risco para a segurança pública. Ele também explicou que a Prefeitura optou por um plano sustentável para o descarte dos resíduos da demolição, evitando altos custos com a remoção do material.

Todos os resíduos sólidos gerados serão integralmente reaproveitados. Esses materiais serão utilizados na manutenção das estradas vicinais e em outras obras promovidas pelo município, garantindo a otimização dos recursos públicos e melhorias na infraestrutura local.

Para Dr. Serginho, essa é mais uma etapa do processo de recuperação da cidade: “Cabo Frio é a cidade mais bonita do mundo. Estamos vencendo cada desafio, passo a passo, para transformar nossa cidade. Nosso objetivo é torná-la o melhor lugar para se viver, e ações como essa demonstram que, com planejamento e responsabilidade, isso é possível.”

Com a conclusão da demolição prevista para hoje, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança, a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cabo-frienses.

Veja Também

Representantes de Cabo Frio brilham em evento de Taekwondo em Rio Bonito

05/05/2025

Quase quatro mil pessoas são atendidas nas unidades de emergência de Cabo Frio durante o feriado

05/05/2025

Cabo Frio retoma projeto “Dose de Leitura” nas escolas da rede municipal

05/05/2025