Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Cabo Frio realiza ação de combate ao trabalho infantil

Prefeitura de Cabo Frio realiza ação de combate ao trabalho infantil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Durante a ação, servidores distribuíram panfletos informativos sobre a importância do combate à exploração infantil
IMG_4851

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vinculado à Secretaria de Assistência Social, atuando em parceria com a Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente, realizou, nesta quinta-feira (27), na Praia do Forte, uma ação de conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil.

A abordagem foi feita por profissionais do PETI, que integram as ações do Plano de Contingência Verão 2025. O grupo percorreu a orla distribuindo panfletos informativos e orientando a população sobre os riscos e as consequências do trabalho infantil, reforçando a importância da denúncia e do envolvimento social na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

O PETI é um programa essencial da Assistência Social, dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, por meio de uma equipe especializada composta por profissionais da rede de proteção e defesa da infância e adolescência. Esses profissionais realizam diagnósticos para identificar casos de exploração e encaminhar os jovens para os serviços socioassistenciais adequados.

O secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, destacou a relevância dessas ações para mobilizar a sociedade no enfrentamento ao trabalho infantil.

“A erradicação do trabalho infantil é um desafio contínuo da Assistência Social. Infelizmente, essa prática ainda existe, é irregular e configura crime. Precisamos unir esforços para combatê-la e garantir um futuro digno para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

A coordenadora do PETI, Amanda Ferrari Penza, reforçou a importância da participação da população na luta contra essa violação de direitos.

“Nosso objetivo é garantir um desenvolvimento saudável para crianças e adolescentes. Por isso, pedimos que a sociedade nos ajude nessa missão e denuncie qualquer situação de trabalho infantil. Disque 100 e proteja nossas crianças”, alertou.

Veja Também

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025

COMSERCAF inicia Operação Verão com reforço na coleta e limpeza em toda a cidade

12/12/2025

Prefeitura de Cabo Frio entrega crachás aos ambulantes na próxima quarta (17)

12/12/2025

Cabo Frio oficializa segundo selo internacional do Programa Bandeira Azul com hasteamento inédito na Praia do Foguete

11/12/2025

Cabo Frio fecha os 21 dias de ativismo com destaque às ações de proteção

11/12/2025

Cabo Frio participa de encontro para promoção de benefícios para pessoas com deficiência

11/12/2025