Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Guarda Civil participa de operação que prende suspeito de ataque com faca em Cabo Frio

Guarda Civil participa de operação que prende suspeito de ataque com faca em Cabo Frio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Homem tentou fugir, mas foi localizado nas dunas
IMG-20250502-WA0024

Na tarde desta sexta-feira (2), um homem foi preso após ser suspeito de esfaquear uma mulher nas proximidades do Hospital da Mulher, no Braga, em Cabo Frio. A ação rápida e integrada entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resultou na localização e detenção do agressor.

Logo após o ataque, a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. O suspeito fugiu em direção às dunas, dando início a uma operação de busca na região. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar.

O homem foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e iniciados os trâmites legais.

Outras ocorrências da Guarda Civil Municipal

Na manhã desta sexta-feira (2), o Grupamento da Patrulha Maria da Penha foi acionado para uma ocorrência de acolhimento a uma mulher vítima de violência. Desde o registro do boletim de ocorrência até o acompanhamento ao Instituto Médico Legal (IML), os agentes prestaram total apoio à assistida, garantindo que ela estivesse segura no local de sua escolha. A Patrulha segue atuando diariamente para que nenhuma mulher enfrente sozinha situações de violência.

Também pela manhã, o Grupamento da Romu foi chamado para conter uma briga entre flanelinhas na Rua Major Belegard, nos fundos da Biblioteca Municipal. Um dos envolvidos tentou fugir de bicicleta, enquanto o outro foi abordado pela equipe. A situação foi contida e um dos homens foi conduzido à delegacia.

Já no período da tarde, o Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental resgatou mais um gavião-carcará ferido no bairro Nova Califórnia, em Tamoios. A ave apresentava sinais de rigidez nas patas, possivelmente devido a uma descarga elétrica. O animal foi resgatado com segurança e encaminhado ao Terminal de Transatlântico, de onde seguirá para o Instituto BW, em Araruama, especializado no cuidado da fauna silvestre. Este é o segundo gavião encontrado em menos de 24 horas — o outro foi resgatado no Jardim Esperança.

Fotos

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025