Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Trecho do calçadão da Praia do Forte passa por reparo emergencial

Trecho do calçadão da Praia do Forte passa por reparo emergencial

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Área ao lado da academia ao ar livre está isolada para evitar acidentes. Trabalho começou nesta terça-feira (12)
OBRAS CALÇADÃO 6

A Secretaria da Cidade de Cabo Frio deu início, nesta terça-feira (12), a uma intervenção emergencial para a correção do solo em um trecho da orla da Praia do Forte. A ação está sendo executada na altura da Rua Antônio Feliciano de Almeida, ao lado da academia ao ar livre, e engloba a recuperação estrutural do calçadão, com posterior restauro do meio-fio e recolocação das pedras portuguesas.

Também será delimitado o acesso à praia, com recomposição de areia e vegetação de restinga, e feitas melhorias na escada para garantir a acessibilidade e reforçar a segurança de pedestres e banhistas.

De acordo com a vistoria técnica, foi constatado que o piso estava cedendo, apresentando um vão de 30 centímetros entre o concreto e a areia. Além disso, a estrutura lateral que sustenta o piso quebrou e tombou, deixando o pavimento menos firme. Foram detectados ainda afundamentos e desníveis em alguns pontos, aumentando o risco de acidentes e até mesmo de desabamento da estrutura.

Ainda segundo o relatório, o afundamento foi causado pelo tráfego excessivo de pedestres, somado à falta de manutenção adequada. Foi identificado também o tombamento de um trecho do muro de pedras que integra a rampa de acesso à praia.

A revitalização da orla da Praia do Forte tem como principal objetivo garantir a conservação e preservação da vegetação de restinga. O secretário da Cidade e vice-prefeito, Miguel Alencar, reforçou o compromisso da gestão com a preservação e a segurança da orla.

“A Praia do Forte é o cartão-postal da nossa cidade e precisa estar sempre bem cuidada. Essas intervenções emergenciais são necessárias para garantir a segurança de todos, mas também para preservar o nosso patrimônio e a vegetação nativa. Trabalhamos para que moradores e turistas possam aproveitar este espaço com tranquilidade e segurança”, afirmou.

Fotos

Fotos: Mari Ricci/SECOM

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025