Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Praias do Foguete, Peró e Pontal do Peró são pré-aprovadas para o selo Bandeira Azul 2025/2026

Praias do Foguete, Peró e Pontal do Peró são pré-aprovadas para o selo Bandeira Azul 2025/2026

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Município aguarda avaliação internacional e, além de renovar o selo da Praia do Peró, pode conquistar mais duas certificações ambientais inéditas
IMG-20250617-WA0024

A praias do Foguete, Peró e Pontal do Peró, em Cabo Frio, foram pré-aprovadas pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul para a temporada 2025/2026 e agora seguem para a etapa internacional de avaliação, conduzida pela Foundation for Environmental Education (FEE), com sede na Dinamarca. O andamento das candidaturas foi divulgado pela coordenação do Programa no Brasil nesta terça-feira (17).

Com a pré-aprovação, o município passa a integrar a seleta lista de 60 destinos brasileiros que atenderam aos critérios nacionais e aguardam a chancela da comissão internacional. A visita técnica e a análise final da documentação estão previstas para setembro, e o resultado será divulgado em outubro, durante a cerimônia oficial de entrega da certificação.

O selo Bandeira Azul é uma das mais importantes certificações ambientais do mundo, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a exigências rigorosas relacionadas à qualidade da água, gestão ambiental, infraestrutura, segurança e educação ambiental.

Cabo Frio já é destaque no programa com a Praia do Peró, que possui o selo há sete anos consecutivos e está em processo de renovação para a oitava temporada. A entrada do Foguete e Pontal do Peró no programa reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento responsável e a preservação do litoral. O prefeito Dr. Serginho comemorou esse avanço para o município.

“Cabo Frio é, com orgulho, a cidade mais bonita do Brasil, e seguimos trabalhando para que ela seja também referência em cuidado ambiental. A pré-aprovação da Praia do Foguete e Pontal do Peró no Programa Bandeira Azul é mais um passo nessa direção. Estamos construindo uma cidade que valoriza suas belezas com responsabilidade”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, o reconhecimento é fruto de um trabalho técnico contínuo.

“A pré-aprovação das três praias representa o resultado de planejamento técnico e gestão comprometida em garantir praias mais seguras, limpas e bem cuidadas. Agora, seguimos focados na etapa internacional, com o objetivo de conquistar mais uma certificação para o município”.

O Programa Bandeira Azul está presente em mais de 50 países e é considerado referência mundial em turismo sustentável. Além de Cabo Frio, o estado do Rio de Janeiro teve outros 16 destinos pré-aprovados nesta edição, reforçando o protagonismo fluminense na pauta ambiental.

Fotos

Fotos: Mari Ricci/SECOM

Veja Também

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025

COMSERCAF inicia Operação Verão com reforço na coleta e limpeza em toda a cidade

12/12/2025

Prefeitura de Cabo Frio entrega crachás aos ambulantes na próxima quarta (17)

12/12/2025

Cabo Frio oficializa segundo selo internacional do Programa Bandeira Azul com hasteamento inédito na Praia do Foguete

11/12/2025

Cabo Frio fecha os 21 dias de ativismo com destaque às ações de proteção

11/12/2025

Cabo Frio participa de encontro para promoção de benefícios para pessoas com deficiência

11/12/2025