As obras de reurbanização das principais vias do Centro de Cabo Frio seguem a todo vapor. A partir desta quinta-feira (7) inicia mais uma etapa da colocação de massa asfáltica na Avenida Teixeira e Souza, contemplando o trecho na altura do trevo das farmácias, em São Cristóvão, seguindo sentido Centro da cidade.
Em outro trecho distinto (a partir da garagem da AutoViação 1001, também sentido Centro de Cabo Frio), os motoristas devem ficar atentos ao trânsito que segue em meia pista devido à etapa de fresagem, que teve início na terça-feira (5).
A revitalização do parque urbano central de Cabo Frio faz parte de um pacote de obras que ocorre a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. As intervenções começaram no dia 26 de junho e seguem com previsão de término no final de novembro.
Com investimento de R$ 5 milhões, as obras contemplam quase 9 km de requalificação asfáltica das principais vias da área central da cidade (Avenidas Júlia Kubitschek, Teixeira e Souza Nossa Senhora da Assunção), que também estão recebendo nova sinalização horizontal e calçadas reformadas. Até o momento, grande parte da Teixeira e Souza recebeu a nova sinalização, entre o Trevo da Volks e o da Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, oferecendo mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pelas vias.
O Prefeito Dr. Serginho segue fiscalizando, pessoalmente, todas as obras da cidade e solicita mais um pouco de paciência à população, que será a principal beneficiada com o pacote de revitalizações do município:
“Temos muitas obras acontecendo pela cidade, que estava sem receber nenhum tipo de investimento. Sabemos que essa fase causa grande desconforto, com trânsito, maquinário em todo lado, tirando asfalto velho e colocando o novo, mas quero pedir que a população tenha um pouco mais de paciência, enquanto seguimos revolucionando a zona central de Cabo Frio. Ainda vem muita obra pela frente, vamos chegar a todos os bairros, com um cronograma que segue sem atrasos, para os próximos meses”, afirmou o gestor municipal.