Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mais de 10 toneladas de lixo são recolhidas durante os quatro dias do Cabo Frio Moto Rock

Mais de 10 toneladas de lixo são recolhidas durante os quatro dias do Cabo Frio Moto Rock

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Com cronograma especial, equipe da Comsercaf garantiu a limpeza do evento, que reuniu milhares de pessoas na Praia do Forte ao som de muito rock e ronco de motores
IMG-20250707-WA0053

O Cabo Frio Moto Rock movimentou a cidade durante quatro dias com muito rock, gastronomia, exposição e milhares de visitantes apaixonados por motociclismo. Mas, por trás da festa, houve outro desafio de grande porte: a limpeza urbana. Ao todo, foram recolhidas 10,1 toneladas de resíduos sólidos, resultado do trabalho intensivo das equipes da Comsercaf, que atuaram em regime especial de coleta.

A operação começou na quinta-feira (10), com a abertura oficial do evento, quando foram recolhidas 2,2 toneladas de lixo. Na sexta-feira (11), o volume se repetiu: mais 2,2 toneladas. O sábado (12) foi o dia de maior público e também o de maior produção de resíduos, com 3,4 toneladas recolhidas. Já no domingo (13), dia de encerramento, a Comsercaf ainda retirou 2,3 toneladas, totalizando os 10,1 mil quilos de lixo ao longo de todo o evento.

“A equipe da Comsercaf atuou de forma planejada e coordenada. Tivemos cronograma especial com reforço de pessoal e equipamentos para atender à demanda de um evento desse porte, garantindo a limpeza e o bem-estar da população e dos visitantes”, destacou a presidente da autarquia, Jehann Costa.

As ações envolveram varrição, recolhimento de resíduos em áreas comuns e nos arredores do espaço de eventos, além do apoio às equipes de manutenção da Prefeitura. O trabalho começou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até a noite, garantindo que o espaço estivesse sempre limpo para o público.

A Comsercaf também reforçou a colocação de contêineres e lixeiras em pontos estratégicos, e contou com o apoio de garis fixos circulando dentro e fora da área do evento.

“A festa foi linda, o público compareceu em peso, e conseguimos manter a organização e a limpeza. Isso é resultado de planejamento e trabalho em equipe”, completou Jehann.

O evento contou com shows de bandas locais e nacionais, como Capital Inicial que reuniu um público de cerca de 30 mil pessoas. Além disso, teve exposição de motocicletas, stands com serviços variados e atrações como o globo da morte.

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025