Pular para o conteúdo
  • Home
  • Destaque
  • Hospital Municipal da Mulher de Cabo Frio celebra Dia das Mães em clima de emoção e acolhimento

Hospital Municipal da Mulher de Cabo Frio celebra Dia das Mães em clima de emoção e acolhimento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Evento teve atividades para promover a orientação e elevar a autoestima de gestantes e puérperas
f45421b6-4895-419d-a0f6-227040b22e3b

O Hospital Municipal da Mulher de Cabo Frio celebrou o Dia das Mães com momentos de afeto e emoção, durante um evento especial para gestantes e puérperas, realizado nesta segunda-feira (11). A atividade contou com a presença da secretária de Saúde, Beatriz Trindade, e do corpo técnico e operacional da unidade.

Parte da programação foi de cunho educativo, voltada para a saúde do bebê, incluindo os exames de pré-natal; aleitamento materno; atualização da caderneta de vacinação; entre outros, como, por exemplo, o momento do banho e a troca de fraldas nas crianças, que contou com a participação ativa dos pais presentes ao evento.

Para além da parte dos cuidados de saúde, o evento também foi voltado para elevar a autoestima da mulher. Grávida de gêmeos, Ana Clara Neuman, que está com 31 semanas de gestação, fez da barriga um painel para pintura artística. A gestante enalteceu a iniciativa da realização do evento.

“Achei esse evento essencial porque muitas coisas ainda são tabu, e, por isso, não são devidamente explicadas para gente. Muitas pessoas dizem que, na prática, a gente aprende, mas acho que é algo importante, porque mostra cuidado, e apreço pela maternidade. Pra mim, é uma coisa muito necessária porque são dois filhos. Senti muito cuidado da equipe, foi muito legal”, elogiou.

Para eternizar os momentos de carinho e beleza, um estúdio foi instalado no saguão do Hospital para a realização de ensaios fotográficos. Não sem antes as futuras mamães ou as que acabaram de dar a luz receberem um tratamento vip, com direito a maquiagem e penteado especiais.

A diretora-geral do Hospital Municipal da Mulher, Juliana Lobato, celebrou o êxito da iniciativa.

” Esse momento é muito importante para marcar a nova fase do Hospital da Mulher, de uma gestão mais humanizada e acolhedora, que pretende aproximar e consolidar uma relação de confiança entre a unidade e a população”, explica.

A secretária de Saude, Beatriz Trindade, complementou a fala, destacando as melhorias no atendimento da unidade.

“Esse momento celebra e simboliza o êxito de uma série de ações implementadas por essa gestão que transformaram o Hospital da Mulher em lugar mais acolhedor e seguro para o nascimento dos novos cabo-frienses”, concluiu.

Fotos

Fotos: Mari Ricci/ Cogecom

Veja Também

Semana do Meio Ambiente segue com atividades em parceria com as redes municipal e estadual de Educação

12/06/2026

Moradores de Cabo Frio podem se inscrever em seleção para assentamento da Reforma Agrária em São Pedro da Aldeia

12/06/2026

Prefeitura de Cabo Frio homologa resultado final do Processo Seletivo Simplificado da Saúde

12/06/2026

Prefeitura de Cabo Frio acompanha nova etapa das intervenções de sinalização na Avenida Wilson Mendes

12/06/2026

Prefeitura de Cabo Frio recupera rede de drenagem e corrige afundamento de via no Jardim Esperança

12/06/2026

Centro-Dia de Cabo Frio faz exposição de bandeiras da Copa confeccionadas com tampinhas de garrafa

12/06/2026