Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Empresa de reciclagem é interditada no bairro Braga, em Cabo Frio

Empresa de reciclagem é interditada no bairro Braga, em Cabo Frio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ação conjunta atende demandas da população e reforça o ordenamento urbano.
IMG-20250129-WA0095

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública e de Meio Ambiente, interditou, nesta quarta-feira (29), uma empresa de reciclagem que operava de forma irregular no bairro Braga. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária.

A operação faz parte das ações de ordenamento do espaço público e reforça o compromisso do prefeito Dr. Serginho, firmado na Audiência Pública realizada na terça-feira (28), de regularizar atividades que impactam a vizinhança.

Durante a vistoria, foi constatado que o estabelecimento não possuía licença ambiental nem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar. Por isso, foi determinado seu fechamento imediato.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, ressaltou a importância da ação para a segurança e a organização da cidade.

“Estamos trabalhando para garantir que o espaço público seja utilizado de forma correta e segura. Esses locais irregulares, além de causarem transtornos para os moradores, podem servir de ponto para atividades ilícitas. Nossa missão é manter a ordem e assegurar a qualidade de vida da população”, destacou.

Ainda segundo o secretário, o município entende que a reciclagem é uma atividade importante e necessária, mas precisa estar regulamentada e localizada em um espaço adequado. Ele alertou que muitos investidores deixam de verificar as exigências legais e o zoneamento permitido antes de iniciar as atividades. Os fiscais do Meio Ambiente estão orientando os responsáveis sobre as possibilidades de regularização.

Além da interdição, os responsáveis pela empresa receberam um prazo de 15 dias para retirar todo o material armazenado no local.

As secretarias continuarão monitorando o cumprimento da interdição e atuando para garantir que as atividades comerciais sigam as normas ambientais e de segurança estabelecidas.

Fotos: Wislei Rabello/SECOM

Veja Também

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025

COMSERCAF inicia Operação Verão com reforço na coleta e limpeza em toda a cidade

12/12/2025

Prefeitura de Cabo Frio entrega crachás aos ambulantes na próxima quarta (17)

12/12/2025

Cabo Frio oficializa segundo selo internacional do Programa Bandeira Azul com hasteamento inédito na Praia do Foguete

11/12/2025

Cabo Frio fecha os 21 dias de ativismo com destaque às ações de proteção

11/12/2025

Cabo Frio participa de encontro para promoção de benefícios para pessoas com deficiência

11/12/2025