Os atletas do projeto Cabo Frio + Esporte tiveram uma atuação de destaque no V Campeonato Estadual Rio Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, realizado neste fim de semana na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Campus do Gragoatá, em Niterói.
A delegação conquistou três medalhas, sendo duas no feminino e uma no masculino, reafirmando a força do projeto na formação de novos talentos do atletismo.
No sábado (20), a atleta Bianca do Nascimento fez sua estreia na prova dos 2.000 metros com obstáculos e garantiu a medalha de prata ao conquistar o segundo lugar. Já no domingo (21), voltou às pistas para competir, também pela primeira vez, nos 3.000 metros rasos, alcançando mais um excelente resultado e ficando com a medalha de bronze.
No masculino, Brayan Menezes também representou o projeto com grande desempenho e subiu ao pódio, contribuindo para a campanha vitoriosa da equipe, conquistando a 7ª colocação geral nos 3.000 metros.
Emocionada com os resultados, Bianca destacou a superação dos desafios enfrentados durante as provas.
“Foi a primeira vez que participei dessas disputas. A prova dos 3.000 metros rasos teve um nível de dificuldade muito grande, mas estou extremamente feliz com a minha atuação e com o resultado conquistado”, afirmou a atleta.
Com excelentes desempenhos e importantes conquistas, os atletas do projeto Cabo Frio + Esporte seguem mostrando dedicação, talento e potencial, levando o nome do município ao pódio das principais competições estaduais e consolidando o trabalho de incentivo ao esporte e à formação de jovens talentos.