Menu
  • Home
  • Notícias
  • Após denúncia, fiscais da Vigilância Sanitária de Cabo Frio interditam padaria de supermercado em shopping

Após denúncia, fiscais da Vigilância Sanitária de Cabo Frio interditam padaria de supermercado em shopping

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Estabelecimento já havia sido multado em março por vender alimentos vencidos
IMG-20250417-WA0025

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Cabo Frio interditou, nesta quinta-feira (17), a padaria de um supermercado localizado no shopping do bairro Novo Portinho. A interdição ocorreu após os fiscais encontrarem baratas entre os pães. Ao todo, cerca de 9,5 kg de pães foram descartados, e tanto o maquinário quanto o expositor de pães também foram interditados.

A operação foi realizada depois que os fiscais receberam um vídeo em que baratas circulavam livremente entre os pães. O supermercado apresentou documentos que comprovam a realização de uma dedetização no local e justificou o aparecimento das baratas por esse motivo.

“Em março, estivemos aqui e apreendemos 75 kg de produtos vencidos ou armazenados de forma inadequada. Aplicamos uma multa ao estabelecimento e demos um prazo para que ele se adequasse. Na semana passada, eles pediram mais 30 dias e, nesse meio-tempo, recebemos a denúncia. Agora, vamos repetir o procedimento e aplicar uma nova multa”, informou Kelly de Araújo, superintendente da Vigilância Sanitária.

Desde janeiro, a Vigilância Sanitária já inspecionou mais de 300 estabelecimentos comerciais em Cabo Frio e Tamoios, e o trabalho continua por toda a cidade. Qualquer morador pode denunciar irregularidades sanitárias pelo telefone (22) 2646-2506, ramal 2258.

Fotos

Veja Também

Guarda Civil participa de operação que prende suspeito de ataque com faca em Cabo Frio

02/05/2025

Capacitação prepara técnicos para resposta a derramamentos de óleo na Região dos Lagos

02/05/2025

Gavião é resgatado pela Guarda Civil de Cabo Frio

02/05/2025