A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Família e Juventude, abriu oficialmente, nesta sexta-feira (8), o 1º Encontro Regional da Juventude de Cabo Frio. O evento anunciou a programação da Semana da Juventude, que vai oferecer, de 11 a 17 de agosto, diversas atrações para os jovens, em toda a cidade.
Na solenidade, participaram da mesa de abertura a advogada Thais Figueiredo, presidente da OAB subseção Cabo Frio, Rogério Fernandes, secretário da Família e Juventude, além de autoridades municipais, do estado e representantes da rede de políticas de apoio à juventude.
Na abertura do encontro, aplausos para a apresentação da banda de jovens do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Manoel Corrêa. Além do show musical, uma coreografia encenada pelos jovens, assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cabo Frio, emocionou o público presente.
O Encontro é um passo importante na direção de um diálogo mais próximo entre os jovens e as autoridades locais, ressaltou a advogada Thais Figueiredo, presidente da OAB subseção Cabo Frio: “Com o apoio de instituições, o município pode avançar na implementação de políticas públicas que atendam às necessidades específicas da juventude, promovendo maior inclusão para todos os setores”, comentou.
A Semana da Juventude, que inicia na segunda-feira (11) e vai se estender até domingo (17), pretende reunir jovens e lideranças locais com uma variada programação, que inclui palestras, rodas de conversa, dança, batalha de rima, capoeira, shows, cinema gratuito e canoagem. Neste sábado (9), o público já poderá participar da “Batalha de Rima”, às 18h, na Praça do Guta, na Praia do Forte.
O secretário da Família e Juventude, Rogério Fernandes, destacou a importância da iniciativa para o futuro da juventude: “Esta semana será uma oportunidade para ouvir nossos jovens e, mais do que isso, oferecer ferramentas concretas para poderem construir seus projetos de vida. Nosso objetivo é incentivar o potencial da juventude e garantir que ela tenha voz e vez nas decisões que impactam a cidade”, afirmou.