A partir de janeiro de 2026, Cabo Frio vai aderir ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), instituído pela Receita Federal para unificar e modernizar a emissão de notas fiscais de serviço em todo o país. Para apresentar o novo sistema às empresas e profissionais da area contábil, a Secretaria de Fazenda promoverá duas lives, nesta sexta-feira (12), às 10h e às 14h.
O objetivo do encontro virtual é apresentar as principais funcionalidades da nova plataforma, esclarecer dúvidas técnicas e operacionais e garantir uma transição eficiente e segura para todos os usuários do sistema. O link para acompanhar a live das 10h é https://meet.google.com/nfo-yhfv-zfm, e para a reunião das 14h é preciso acessar https://meet.google.com/hcc-mzih-bgu.
Enquanto o novo sistema não entra em vigor, Cabo Frio segue emitindo a NFS-e pelo sistema municipal atual, garantindo que contribuintes e prestadores de serviço mantenham sua rotina sem alterações. A expectativa é que o futuro padrão traga maior modernidade, integração e segurança às operações.
“A adesão ao padrão nacional e a implantação do novo sistema reforçam o compromisso do município com a modernização administrativa, a transparência fiscal e a facilidade para empresas e contribuintes, alinhando Cabo Frio às melhores práticas de gestão tributária do país”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Kléber Ferreira.