Uma operação realizada na noite de sexta-feira (12) e na madrugada de sábado (13) reforçou o ordenamento urbano e a segurança em Cabo Frio. A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com a atuação da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização, além do apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar. Entre as equipes participantes estavam os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
A fiscalização teve início às 23h e seguiu até as 2h36, com foco em coibir a perturbação do sossego, principalmente em razão do som acima do permitido. Oito estabelecimentos foram vistoriados, e dois deles foram notificados por estarem com o volume sonoro acima dos limites legais. Durante a ação, três mesas e 13 cadeiras foram recolhidas por uso irregular em área pública.
Em um dos pontos fiscalizados, na Rua Porto Alegre, as equipes encontraram dez pessoas dentro de um estabelecimento. Durante a abordagem, um dos frequentadores foi flagrado com um revólver calibre .38, carregado com seis munições, além de outras três munições avulsas.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública segue com ações preventivas e de fiscalização em diferentes pontos da cidade, especialmente durante o período noturno, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores e o cumprimento das normas.