Os contribuintes de Cabo Frio terão a vida facilitada a partir desta segunda-feira (12), com a implantação do novo sistema de serviços fazendários da Prefeitura. A medida traz mais rapidez e praticidade para os cidadãos, que poderão resolver pendências sem precisar sair de casa.
O acesso deverá ser feito pelo portal egov.cabofrio.rj.gov.br, onde será possível realizar uma série de tarefas, como imprimir a segunda via do IPTU, emitir guias de outros impostos e taxas, fazer acordos de dívidas e emitir alvarás e certidões, entre outras funcionalidades.
Utilizando a conta Gov.br, o contribuinte também poderá acessar a Central de Atendimento ao Cidadão (e-CAC), por onde será possível emitir notas fiscais de serviços eletrônicas (NFS-e), também a partir desta segunda-feira (12), por meio de um novo sistema, pelo link https://nfse.cabofrio.rj.gov.br.
Os servidores da Secretaria Municipal de Fazenda passaram por treinamentos nos últimos 30 dias para estarem aptos a esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre o funcionamento do sistema.
“Mais do que uma inovação tecnológica, essa é uma mudança que trará muitos benefícios para o cidadão, que poderá ter suas demandas resolvidas em tempo reduzido, e também para o município, com o aumento da arrecadação e a indução de novos negócios, por meio da desburocratização dos processos”, explica o secretário de Fazenda, Kleber Ferreira.