Em ação conjunta, a Guarda Civil Municipal conduziu cinco homens à delegacia na tarde de sexta-feira (13), após denúncia de que estariam cobrando de forma irregular para “guardar” veículos na Rua Elpídio Barbosa dos Santos, no bairro Passagem.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para averiguar a ocorrência. No local, os agentes constataram que os envolvidos discutiam sobre a organização de vagas e a divisão dos valores cobrados dos motoristas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Como nenhum dos homens portava documento de identificação, foi solicitado apoio do Grupamento Operacional de Praia (GOP). Os cinco foram encaminhados à 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio para averiguação, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública orienta que a prática de flanelagem irregular pode resultar em condução à delegacia e solicita que denúncias sejam feitas pelo telefone 153, canal direto da Guarda Civil Municipal.