Pular para o conteúdo

Exposição e documentário celebram força de mulheres contra o câncer

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
“Histórias que Tocam” fica em cartaz até 25 de outubro, no Charitas.
Outubro rosa doc 45

A abertura da exposição “Histórias que Tocam” aconteceu nesta quinta-feira (9), no Charitas. O evento reuniu pacientes e familiares, além de autoridades e representantes da sociedade civil, que foram prestigiar a solenidade. A exposição fica em cartaz, com entrada gratuita para o público, até 25 de outubro.

O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria Adjunta da Família e Juventude, faz parte da programação do “Cabo Frio Celebra Rosa”, com ações educativas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

A mostra celebra a força, a beleza e o apoio familiar, reunindo histórias que exaltam a superação, com depoimentos de pacientes. O objetivo da exposição foi utilizar a arte para conscientizar a população sobre os impactos positivos da prevenção, da informação qualificada na luta contra o câncer de mama.

O documentário foi idealizado e produzido pela Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. Os fotógrafos Wislei Rabelo e Mari Ricci, junto ao cinegrafista Paulo Veiga, gravaram as histórias de luta e superação de duas mulheres. Para a coordenadora geral de Comunicação, Ciça Bianco, o assunto mereceu uma produção especial com os depoimentos das pacientes tratadas com muita sensibilidade.

As personagens Janemery Pacheco e Fabiana Ciryllo detalharam suas histórias vividas após o diagnóstico até a superação. Com muita sensibilidade, elas falaram sobre a luta que enfrentaram de forma bem delicada. O vídeo usou as belas paisagens de Cabo Frio para ilustrar os depoimentos das mulheres.

Emocionada com o evento, a superintendente de acolhimento da paciente oncológica de Cabo Frio, Luiza Maria, agradeceu a presença de todos no evento e reforçou o discurso com palavras de Fé e Esperança e alertou sobre cuidados.

“Temos que cuidar da saúde. É fundamental, nos primeiros sinais, procurar a ajuda médica; fazer o autoexame e mudar hábitos alimentares para os mais saudáveis”, concluiu a superintendente de acolhimento da paciente oncológica de Cabo Frio, Luiza Maria.

Fotos

Fotos: Wislei Rabello/ COGECOM

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025