A Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria-Adjunta da Melhor Idade, em parceria com estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)/campus Cabo Frio, promoveu um dia de atividades com idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, nas Palmeiras. O encontro foi nesta quinta-feira (4).
A iniciativa universitária faz parte do projeto de extensão do centro de envelhecimento humano e longevidade, da UERJ, que tem como objetivo estimular a prática de atividades que enriqueçam a promoção de saúde na terceira idade. Os estudantes promoveram ações educativas e cognitivas para idosos. A roda de conversa contribuiu no resgate de memórias e estimulação criativa, apresentadas através de jogos e pinturas.
A secretária de Assistência Social, Camila Saraiva, ressaltou a importância do contato dos idosos com profissionais da área de saúde.
“Nossos idosos do centro de convivência já participam das atividades oferecidas durante a semana. A visita dos estudantes de medicina foi mais uma ação para garantir o bem-estar para o grupo da terceira idade”, disse Camila Saraiva.