A criatividade e o olhar crítico dos estudantes da rede municipal de Cabo Frio foram destaques na cerimônia de premiação do projeto CaptaAção, realizada nesta quarta-feira (5), na Casa Museu Carlos Scliar. A iniciativa, promovida pela Prolagos, tem como propósito incentivar a reflexão e a conscientização sobre temas sociais, culturais e ambientais por meio da arte e da educação.
Nesta edição, o projeto trouxe como tema central o incentivo à leitura e ao pensamento crítico, promovendo atividades e oficinas que integraram arte, sustentabilidade e cidadania. Os alunos foram convidados a expressar suas percepções e aprendizados por meio de desenhos, pinturas e produções visuais, abordando temas como meio ambiente, preservação, racismo e cultura.
Durante o evento, os estudantes da rede municipal se destacaram pela sensibilidade e criatividade de seus trabalhos. Foram premiados os alunos Eduarda Gordiano, Maria Julia Rodrigues e Amanda Santos, da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, além de Kaique Rodrigues e Gabriel do Amor Divino, da Escola Municipal Professora Marli Capp.
A participação e o reconhecimento dos estudantes destacam o compromisso da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio com o incentivo à arte, à leitura e ao protagonismo juvenil, valorizando projetos que unem educação e responsabilidade social.