A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a representante da Secretaria de Estado e Direitos Humanos através da Superintendência de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas e Acesso à Documentação Básica de Pessoas, Jovita Belfort, para palestra sobre a prevenção e enfrentamento ao desaparecimento de pessoas, na última segunda-feira (8), em Cabo Frio, no Auditório da Universidade Estácio de Sá.
A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio em parceria com representantes da área, com o objetivo de promover debates sobre a temática: Enfrentamento e Prevenção ao desaparecimento de Pessoas.
No encontro foi debatido a importância do atendimento psicossocial aos familiares de desaparecidos e os mecanismos de busca e localização.
A palestrante Jovita Belfort, mãe da jovem Priscila Belfort, desaparecida há 21 anos, faz parte da Coordenação de Desaparecidos, órgão subordinado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, responsável pela implementação de programas para a diminuição do número de pessoas desaparecidas no estado do Rio de Janeiro.
“O encontro trouxe reflexões sobre o debate e ao fortalecimento da rede de enfrentamento às pessoas desaparecidas”, disse a Secretária de Assistência Social, Camila Saraiva.