O guarda-civil municipal de Cabo Frio, Igor Aboim, está vivendo o melhor momento da carreira no bodyboard. Competindo na categoria profissional do Campeonato Brasileiro, em Búzios, no fim de semana, ele chegou à semifinal depois de enfrentar, e vencer, alguns dos maiores nomes do esporte no país e no mundo. Não à toa, já está sendo chamado de “destruidor de gigantes”.
Igor eliminou o atual líder do ranking brasileiro, Lucas Nogueira, e também deixou para trás Gabriel Braga, quinto colocado no Circuito Mundial deste ano e terceiro no ano passado. Na disputa, ele só perdeu para tricampeão brasileiro e bicampeão mundial da Pro Junior, Sócrates Santana, que virou a bateria no finalzinho e competiu de igual pra igual com o campeão mundial Uri Valadão, que terminou a prova em quinto lugar.
“Esse resultado foi o maior da minha vida até agora. Fiquei em terceiro lugar e deixei para trás atletas que sempre foram meus ídolos. Ouvir do campeão mundial que eu surfo muito, receber elogios do Gabriel Braga, do Lucas Nogueira… cara, foi emocionante demais. Tô muito feliz”, contou Igor.
Ao fim da bateria, Igor ainda reforçou o orgulho de representar Cabo Frio e contou que sonha em disputar todo o Circuito Brasileiro no próximo ano. O campeonato teve encerramento na Praia de Geribá, em Búzios, nesse domingo (7).
Aos 35 anos, Igor atua há oito anos na Guarda Civil Municipal, no Grupamento da Ronda Escolar. Apaixonado pelo bodyboarding desde os 12 anos, ele segue mostrando que dedicação e paixão pelo esporte não têm idade.
O inspetor-geral da Guarda Civil, Ângelo Amaral, destacou a conquista.
“É motivo de orgulho para toda a Guarda Civil ter um colega mostrando tanta dedicação e talento fora da nossa rotina diária. Igor representa Cabo Frio com excelência, dentro e fora das águas”.