Pular para o conteúdo
  • Home
  • Agricultura e Pesca
  • Prefeitura de Cabo Frio prepara Mercado do Peixe para receber visitantes no feriado prolongado

Prefeitura de Cabo Frio prepara Mercado do Peixe para receber visitantes no feriado prolongado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Espaço passa por limpeza geral para receber maior movimentação de visitantes durante o ponto facultativo do Dia do Servidor Público
Prefeitura de Cabo Frio prepara Mercado do Peixe para receber visitantes no feriado prolongado (4)

A Prefeitura de Cabo Frio deu início a uma série de ações de limpeza e manutenção geral no Mercado Municipal do Peixe em preparação para o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, transferido para a próxima sexta-feira (31). A iniciativa, promovida pela Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), tem o objetivo de garantir o bem-estar e a higiene do espaço para permissionários, fornecedores e visitantes durante o feriado prolongado, quando a expectativa é de aumento na movimentação no local.

Os serviços envolvem lavagem completa dos boxes, varrição e capina na área de estacionamento do Mercado do Peixe. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Wellington Escafura, o trabalho faz parte de um cronograma contínuo de cuidados com os espaços públicos de comercialização de pescado no município.

“O Mercado do Peixe é um dos pontos mais tradicionais e visitados de Cabo Frio, especialmente nos fins de semana e feriados. Essas ações de limpeza e manutenção são fundamentais para garantir boas condições de funcionamento e oferecer uma melhor experiência para quem compra e para quem trabalha no local”, destacou o secretário.

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido do dia 28 para o dia 31 de outubro, conforme o Decreto nº 7657/2025, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 15.

Além do conforto para quem circula pelo Mercado, as medidas têm impacto direto na saúde pública. A Secretaria de Agricultura e Pesca reforça as orientações aos permissionários e fornecedores a respeito do esquema de escoamento da água proveniente da lavagem e manipulação do pescado, utilizando a canaleta já construída no local. Já o despejo dos efluentes líquidos, provenientes de resíduos orgânicos e gelo derretido, deve ser feito exclusivamente na caixa coletora da concessionária Prolagos. O objetivo é evitar mau cheiro, melhorar as condições sanitárias e preservar o meio ambiente.

Sobre o Mercado Municipal do Peixe

Localizado às margens do Canal Itajuru, próximo à Ponte Feliciano Sodré, o Mercado Municipal do Peixe é um dos pontos mais tradicionais de Cabo Frio. O espaço reúne bancas de pescadores artesanais que oferecem uma grande variedade de peixes e frutos do mar frescos.

No segundo andar, funciona um restaurante com vista privilegiada para o Canal Itajuru, que complementa a visita de moradores e turistas. O espaço funciona diariamente das 8h às 17h, localizado à Rua José Augusto Saraiva, no bairro Jacaré/Ilha da Draga. O restaurante fica aberto até as 18h.

Fotos

Fotos: Divulgação

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025