A programação de fim de semana em Cabo Frio foi aberta ao som de muita seresta e modão sertanejo, no Boulevard Canal. Recebendo o evento “Dose Dupla: Seresta e Cachaça”, o local ofereceu programação musical, gastronomia, bebidas, artesanato cabo-friense e muito mais a quem foi prestigiar.
Celebrando o Dia Nacional da Seresta, comemorado na sexta (12), o Dose Dupla foi oficialmente aberto com a presença de dez cachaçarias do Estado do Rio de Janeiro e integrantes da Confraria da Cachaça Copo Furado, responsável pela curadoria do evento.
O secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, ressaltou a importância de mais essa realização no Calendário de Eventos de Cabo Frio.
“O Dose Dupla é um tipo de manifestação cultural muito importante para a nossa cidade, principalmente para as pessoas que vivem da econômica criativa, como por exemplo os artesãos e os artistas plásticos que estão aqui vendendo suas produções, enquanto as pessoas se divertem e aproveitam. A primeira noite de evento foi um sucesso de público, esperamos que o sábado também seja especial”, disse o secretário.
Quem comandou a trilha sonora com muita seresta e sertanejo no primeiro dia de apresentações foi a dupla Júnior e Gustavo, apresentando o álbum “Na mesa do Bar”. O público cantou junto na abertura da apresentação, com a composição “Naquela Mesa”, do saudoso Nelson Gonçalves.
O evento segue no sábado (13) com a 1ª Feira de Cachaça de Cabo Frio e uma programação diversificada, incluindo estandes de produtores artesanais, exposição, degustação e rodas de conversa com a Confraria de Cachaça Copo Furado, a partir das 19h. O som fica por conta do cantor sertanejo, João Gabriel, que anima a galera a partir das 21h.
Proprietário da Gaspar Cachaçaria, Edilson Gaspar falou sobre o evento.
“É a primeira vez que venho expor a nossa cachaça em Cabo Frio, é uma alegria. Nossa fábrica fica em Campos dos Goytacazes e vendemos nossos produtos na Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na capital”, disse ele sobre o negócio que já existe há 15 anos.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a FUNARJ. A curadoria é assinada pela Confraria de Cachaça Copo Furado, que traz a expertise de quem há anos se dedica à valorização dessa bebida tipicamente brasileira.