Muita gente conseguiu aliviar as preocupações financeiras após participar dos mutirões realizados em Cabo Frio em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. As duas mobilizações, promovidas entre os dias 10 e 17 deste mês, registraram um total de 1.197 atendimentos.
O Mutirão Estadual de Renegociação, realizado na Praça Porto Rocha ao longo da última semana, foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Procon Municipal. No total, foram feitos 997 atendimentos e celebrados 731 acordos de pagamento com diversos credores, como empresas de varejo, bancos, concessionárias de serviços públicos e operadoras de telefonia móvel. A ação garantiu cerca de R$ 1,5 milhão em descontos para os consumidores regularizarem suas contas.
As ações pelo Dia do Consumidor foram encerradas nesta segunda-feira (17) com um mutirão local de atendimento jurídico, promovido pelo Procon de Cabo Frio em parceria com o Procon de Arraial do Cabo e a 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). Os consumidores tiveram mais uma oportunidade de negociar débitos com as concessionárias Enel e Prolagos. Durante todo o dia, foram registrados 197 atendimentos nos quatro pontos de atendimento: Centro, Peró, Jardim Esperança e Tamoios.
A coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, celebrou o êxito das ações e já planeja a mobilização do próximo ano.
“Ficamos muito satisfeitos com a participação da população. Isso mostra que o cabo-friense está atento aos seus direitos como consumidor. Já estamos discutindo melhorias para o evento do próximo ano”, afirmou.
Fotos: Procon Cabo Frio


