A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+, abriu um canal para denúncias e suporte local para vítimas de LGBTIfobia. Quem presenciar ou sofrer tal violência pode entrar em contato através do número (22)99899-7915, por mensagem de texto ou ligação.
O serviço funciona diariamente, após a denúncia servidores da superintendência, recebem a vítima pessoalmente, caso a mesma se sinta confortável, para registrar o ocorrido.
“Nós fazemos esse contato com a pessoa e recebemos ela pessoalmente, para preencher uma ficha, dar detalhes do ocorrido, para que possamos direcionar para o Centro de Cidadania LGBT e acompanhar a vítima para o registro de ocorrência na delegacia, dando esse suporte e acolhimento. Quem procura a superintendência e faz a denúncia desse crime colabora para que possamos ter indicadores mais reais, o que nos auxilia ainda mais na promoção de políticas públicas de combate a esses crimes”, destacou Bárbara Barrozo, superintendente municipal de Políticas Públicas LGBTI+.