Integrantes da equipe do Procon Cabo Frio participaram, nesta sexta-feira (5), de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos localizada no município de São Pedro da Aldeia, juntamente com representantes de outros órgãos municipais de Defesa do Consumidor e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Cabo Frio.
A convite da concessionária, os agentes do Procon Cabo Frio conheceram as instalações e o funcionamento da unidade operacional, e detalhes do sistema de tratamento de esgoto da região. Além disso, a equipe aproveitou a visita para intensificar o diálogo com a Diretoria e o setor de Ouvidoria da concessionária, a respeito das demandas mais comuns feitas pelos consumidores cabo-frienses.
Entre as principais reclamações recebidas pelo Procon Cabo Frio estão as falhas no abastecimento de água, especialmente no período da alta temporada.
“Essa visita técnica foi uma iniciativa muito válida para conhecermos o funcionamento da concessionária e entendermos quais são as principais dificuldades na prestação do serviço, que é de fundamental importância para população. Além disso, aproveitamos a oportunidade para levar quais as reclamações mais repetitivas dos consumidores e cobrarmos uma solução imediata”, explicou a coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli.