Com a cidade cheia por conta das férias escolares e do período pós-Réveillon, a Praia do Forte teve grande movimento nesta segunda-feira (5). Durante a tarde, duas crianças foram localizadas após se perderem na faixa de areia, em ocorrências distintas atendidas pelas equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal.
Na primeira situação, Samuel, de 5 anos, filho de Eduardo, morador de São Paulo, foi procurado por cerca de uma hora após se afastar dos pais. O desespero da família mobilizou banhistas e equipes que atuavam no local. A criança foi encontrada a certa distância, em meio a aplausos e muita emoção, marcando o alívio de todos os envolvidos.
Pouco depois, a equipe do GOP localizou Laysla, também de 5 anos, que havia se perdido na areia. Os agentes iniciaram imediatamente as buscas, mobilizaram os frequentadores da praia por meio de palmas e utilizaram quadriciclos para ampliar a área de varredura, agilizando a comunicação e possibilitando o reencontro com a mãe, Paloma, de 27 anos, moradora de Rondônia.
A Guarda Civil Municipal realiza patrulhamento preventivo constante e destaca a importância da atenção redobrada por parte dos responsáveis, além do apoio da população em situações como essa.
Em caso de necessidade, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio pode ser acionada pelo telefone 153.