Pular para o conteúdo
  • Home
  • Destaque
  • Jogos Estudantis Municipais fortalecem o esporte com etapa de natação em Cabo Frio

Jogos Estudantis Municipais fortalecem o esporte com etapa de natação em Cabo Frio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Evento reuniu dezenas de alunos no Costa Azul Iate Clube e destacou o potencial esportivo da juventude cabo-friense
Jogos Estudantis Municipais fortalecem o esporte com etapa de natação em Cabo Frio (2)

A etapa de natação dos Jogos Estudantis Municipais movimentou o fim de semana no Costa Azul Iate Clube, reunindo cerca de 80 estudantes da rede municipal em um momento de integração e incentivo ao esporte.

Em uma cidade litorânea como Cabo Frio, onde o contato com a água faz parte da rotina e da cultura local, a modalidade ganhou ainda mais significado. Mais do que uma competição, a natação no JEM é uma oportunidade para descobrir talentos, estimular hábitos saudáveis e inspirar novas políticas públicas voltadas ao esporte.

A edição deste ano contou com participações especiais, como a da atleta Renata Granha, que compete pelo Flamengo e realizou uma demonstração técnica para os jovens, e de uma estudante da rede municipal que já representa o município em competições, mostrando que o esporte pode ser o ponto de partida para grandes conquistas.

As provas foram disputadas em diferentes categorias, com alunos das escolas municipais demonstrando empenho, técnica e espírito esportivo. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, ressaltou a importância da modalidade para a formação dos estudantes.

“A natação é mais do que uma atividade esportiva. É um instrumento de inclusão, saúde e descoberta de talentos. Ver nossos alunos se superando e representando suas escolas com tanta alegria mostra que o investimento no esporte é também um investimento no futuro. É assim que inspiramos novas gerações e fortalecemos a educação pública de qualidade”, concluiu.

Os alunos da Escola Municipal Márcia Francesconi acumularam 466 pontos, seguidos pela equipe do Colégio Municipal Rui Barbosa com 292 e Escola Marli Capp com 221. A Escola Municipal Nilo Batista garantiu 116 pontos, seguida da Escola Municipal Prof. Edilson Duarte com 96, Escola Amena Mayall com 45 e a Escola Francisco Franco com 28 pontos.

Fotos

Fotos: Wislei Rabello/COGECOM

Veja Também

“O Canto do Forte” leva música e arte ao Forte São Mateus

14/01/2026

1ª edição do ano da Feira de Adoção Animal acontece neste sábado (17) em Cabo Frio

14/01/2026

Educação divulga classificação final do processo de realocação de profissionais readaptados

14/01/2026

Prefeitura de Cabo Frio realiza manutenção em sistema de drenagem urbana

14/01/2026

Cabo Frio intensifica trabalho de recuperação de espécies nativas

14/01/2026

Educação divulga classificação parcial e primeiro grupo de convocados do Processo Seletivo

14/01/2026