Os alunos da Escola Municipal Evaldo Salles, do Peró, participaram, nesta terça-feira (6), da quinta atividade do projeto “Guardiões Azuis”, na Trilha do Morro do Vigia, na Praia do Peró, parte do trecho 4 da TrilhaTrans Cabo Frio. A ação que dá continuidade à produção do guia interpretativo da trilha, dessa vez, foi focada em catalogar espécies da fauna e flora do local.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Turismo, de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, Educação, Guarda Marítima e Ambiental, Geoparque Aspirante Costões e Lagunas, Parque Estadual da Costa do Sol e Instituto Escola do Mar.
“Nosso objetivo ao final desse projeto, é que todos os envolvidos tenham aumentado seu conhecimento a respeito da rica história da cidade de Cabo Frio, identificando e conhecendo a diversidade do patrimônio natural e cultural presente no município”, destacou a coordenadora de Ecoturismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Mônica Aguiar.
O projeto tem o objetivo de promover desenvolvimento turístico e sustentável, buscando integrar educação ambiental com a valorização do patrimônio natural e cultural de nossa cidade. Para melhor produção das imagens, antes de iniciar o percurso, os alunos, que compõem o Clube de Ciências da Escola, receberam instruções e noções básicas de como fotografar para o catálogo final com os próprios celulares.
“Essa é mais uma atividade que realizamos pelo Guardiões Azuis, mais uma atividade de educação ambiental que nos permite trazer os alunos para fazer parte parte dessa iniciativa importante”, disse o diretor da Escola Municipal Evaldo Salles, Jefferson Justino.
Fotos: Mari Ricci/ Cogecom