A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Marítima e Ambiental e da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização, realizou, nesta sexta-feira (26), uma operação conjunta em ferros-velhos da cidade. A ação foi coordenada pelo 25º Batalhão da Polícia Militar, com participação também da P2 e da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm).
O objetivo das operações foi averiguar a possível receptação de materiais furtados. Na Rua Guanabara, no Jardim Olinda, um morador foi notificado a retirar todo o material armazenado no prazo de cinco dias. No Recanto das Dunas, um proprietário de ferro-velho foi conduzido à delegacia após a equipe encontrar materiais de origem suspeita, como cobre, portões, tampas de bueiro e outros objetos. Outro comerciante da mesma região recebeu notificação para regularizar a licença de funcionamento junto à Vigilância Sanitária no prazo de 48 horas.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Leandro Carvalho, e o capitão Matias, da PM, acompanharam a ação.
Esta é a segunda operação da semana voltada ao combate de práticas ilícitas em ferros-velhos da cidade. Na segunda-feira (22), ações semelhantes foram realizadas no Jardim Caicara e no Parque Burle, mostrando que a fiscalização está sendo intensificada em Cabo Frio.
A Secretaria de Segurança Ordem Pública reforça que a receptação de materiais furtados é crime e está sendo rigorosamente investigada. A população pode colaborar com denúncias desse e de outros crimes pelos telefones 190 (PM) ou 153 (Guarda Civil Municipal).