A 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio já tem uma nova data definida. O evento será realizado no dia 4 de outubro. A decisão foi depois de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, na noite desta segunda-feira (8).
A decisão contou com ampla aprovação dos conselheiros, registrando apenas um voto contrário e uma abstenção. O presidente do Conselho e secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, celebrou a escolha e ressaltou a importância da unidade em torno da realização do evento, que já faz parte do calendário oficial de Cabo Frio.
“A Parada é um espaço de visibilidade, luta e celebração da diversidade. A definição da data é um passo importante para fortalecer a organização e garantir que o evento continue sendo uma referência para toda a região”, afirmou.
A superintendente LGBTI+ de Cabo Frio, Bárbara Barroso, ressaltou a importância do apoio institucional para que a Parada seja realizada com a estrutura necessária.
“É fundamental destacar o apoio do Governo do Estado, por meio da FUNARJ, que contribui para dar mais segurança, legitimidade e visibilidade a essa manifestação cultural e política”, disse.
Com mais de 20 anos de história, a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Cabo Frio se consolidou como uma das maiores manifestações de diversidade e cidadania da Região dos Lagos, reunindo milhares de pessoas em defesa do respeito, da liberdade e do amor em todas as suas formas.