Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cultura
  • Defesa Civil realiza visita técnica na obra do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb em Cabo Frio

Defesa Civil realiza visita técnica na obra do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb em Cabo Frio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vistoria nesta segunda-feira (18) teve como objetivo avaliar as condições de segurança do espaço
VISTORIA TEATRO 4

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, fechado desde janeiro de 2017, está passando pela tão aguardada reforma, fruto da parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Nesta segunda-feira (18), a Defesa Civil realizou uma visita técnica às obras, a pedido do secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes. O encontro contou ainda com a presença de Natalia Singh, arquiteta e secretária adjunta de Urbanismo, responsável pelo projeto de revitalização do teatro.

Segundo Marcus Dothavio, coordenador geral da Defesa Civil, a vistoria teve como objetivo avaliar as condições de segurança do espaço.

“Segurança é primordial porque é um local de concentração de público. A gente está fazendo uma vistoria de todo o sistema preventivo contra incêndio e pânico, que já existia anteriormente. Agora vamos iniciar um levantamento de tudo que tem de material e, em seguida, cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros para que o teatro possa voltar a funcionar”, explicou.

O secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, destacou que a iniciativa reflete a visão de futuro da atual gestão municipal:

“A questão em pauta é a direção tomada, com o prefeito de Cabo Frio à frente. Essa iniciativa, que precede sua gestão, demonstra um olhar de futuro para a cidade, impulsionado por seu profundo conhecimento e apreço por Cabo Frio. Ele compreende a importância de promover a cultura local, e é com base nesse princípio que estamos reunidos aqui.”

Já a arquiteta Natalia Singh ressaltou que o projeto vai além da recuperação da estrutura, trazendo melhorias no entorno e modernização dos espaços.

“A gente vai manter a estrutura, requalificando, melhorando e revitalizando o espaço e seu entorno. Vamos dar uma cara nova, garantindo que o teatro volte a funcionar em sua melhor forma, como já funcionou anos atrás”, afirmou.

Fotos

Veja Também

Feira Quilombola encerra o ano com celebração de arte, cultura e gastronomia

13/12/2025

Graduação de jiu-jitsu celebra evolução dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

13/12/2025

Cursos gratuitos qualificam mulheres de Tamoios

13/12/2025

Operação coíbe perturbação do sossego e resulta em prisão por porte ilegal de arma em Cabo Frio

13/12/2025

Cabo Frio realiza o IV Encontro da Gestão do Trabalho e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS

13/12/2025

Assistência Social apresenta balanço das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em 2025

12/12/2025