A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, segue investindo na preparação das equipes municipais para a alta temporada. Dessa vez, os atendentes e recepcionistas dos equipamentos turísticos e culturais do município participaram da capacitação “Bem Receber Cabo Frio”, voltada às boas-práticas de turismo, hospitalidade e tratamento dedicado aos visitantes. A atividade aconteceu nesta quinta-feira (6), em parceria com o Sebrae.
“Nosso objetivo é qualificar o atendimento ao turista e fortalecer a hospitalidade e a receptividade, pilares fundamentais para o desenvolvimento do turismo local. A capacitação tem foco na troca de conhecimento e na reflexão sobre o papel dos servidores como anfitriões da cidade. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Turismo com a qualificação do atendimento e a valorização dos profissionais que representam Cabo Frio diante dos visitantes”, disse o secretário de Turismo, Davi Barcelos.
Entre as temáticas abordadas estiveram assuntos como “Importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade”; “Sustentabilidade e valorização da cultura local”; “Conceitos de hospitalidade e receptividade”; “Boas práticas no atendimento e comunicação com o visitante”; “Experiência turística e turismo de base comunitária”; “Segmentos do turismo em Cabo Frio e seus principais atrativos” e outros.
A programação contou também com a apresentação do Sebrae, com a “Oficina de Hospitalidade: Como atender bem o turista”, conduzida pela consultora Sandra Barbato.
Fotos: Wislei Rabello/Cogecom